Políticas

 

 

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

A sua segurança é prioridade para a Dona Mimo. Não divulgamos dados pessoais a outras instituições em hipótese alguma, a não ser no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas.

Todas as suas informações que passam pelo nosso sistema, desde a sua senha pessoal até os dados de seu cartão de crédito, são codificadas. As operações são criptografadas e, por isso, não podem ser lidas nem alteradas por terceiros.

Ao comprar pela primeira vez na Dona Mimo, é preciso que a cliente preencha o seu cadastro. Nas vezes seguintes, só será necessário informar o login (e-mail) e senha, para facilitar a finalização das próximas compras. Apenas os dados cadastrais das clientes ficarão armazenados em nosso sistema como: nome, sexo, telefone, e-mail, CEP e data de nascimento.

Caso a cliente esqueça a senha do login, entre em contato conosco por email (atendimento.donamimo@gmail.com)

O número do cartão de crédito da cliente e quaisquer outras informações sobre pagamento não permanecerão armazenados.

PRAZOS E ENTREGA

Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido pela cliente e o local de entrega. Para consultá-los, basta colocar o CEP do endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras.

A cliente deve ficar atenta, pois esses prazos são informados pelos correios e transportadora, e começam a contar adepois da aprovação do pedido pela administração do cartão do mesmo. A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas.

Em seguida, a Dona Mimo Roupas e Acessórios tem até 48 horas após a aprovação do pagamento para realizar a postagem dos produtos do correio e assim, o prazo de entrega começa a ser contado.

As compras feitas e aprovadas até meia-noite serão processadas a partir do próximo dia útil.

Os pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito.

A cliente que optar pela entrega da mercadoria pela transportadora, acorda e autoriza a entrega aos administradores, gerentes, porteiros ou zeladores a receberem sua encomenda. Estes respondem, após o recebimento da mercadoria, isentando a Dona Mimo de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e a disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: Ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado pela transportadora.

Tentativas de entrega de acordo com as normas dos Correios:

Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência de Correio mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente (Dona Mimo).

Assim, a compra será cancelada e entraremos em contato com a cliente via e-mail ou telefone para oferecer um cupom de compra com o mesmo valor do pedido anterior (com o prazo de 5 dias para uso/ o valor do frete não será incluso), podendo utilizar no mesmo produto (se houver no estoque), produto com mesmo valor ou produto com valor à cima da compra efetuada anteriormente, pagando a diferença do valor da compra pelos meios de pagamento disponíveis.

 A cliente, também, deverá atualizar ou confirmar o endereço de entrega no cadastro para que não haja mais transtornos.

COMPRA A SER RETIRADA NO LOCAL FÍSICO

A Dona Mimo disponibiliza a possibilidade da compra feita pelo site, ser retirada pelo próprio cliente no local físico.

Esclarecemos que esta opção passa a ser 100% de responsabilidade do cliente.

A retirada será feita em nosso escritório físico no Rio de Janeiro. O endereço é disponibilizado antes da finalização da compra, na etapa em que o cliente escolhe a forma de entrega do produto. Atendimento de Segunda à Sexta das 9h às 17h.

OBS: Lembramos que esta opção é somente para o Rio de Janeiro.

Ao finalizar a compra, o cliente declara que está ciente de ter escolhido obrigatoriamente a opção de retirada em local físico e terá que se locomover até mesmo para retirar a sua compra declarando que está ciente de nossos termos de política da Retirada no Local Físico.

A própria cliente deverá comparecer no local físico para a retirada da compra, caso não possa, seu representante que irá retirar a mercadoria, deverá apresentar um documento ou cópia em nome da pessoa que fez a compra pelo site e uma autorização por escrito assinada. O representante, também, assinará um protocolo da Dona Mimo, alegando que recebeu a compra em nome do comprador.

Este responde, após o recebimento da mercadoria, isentando a Dona Mimo de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

TROCAS

Toda troca para a Dona Mimo deve ser comunicada previamente por e-mail para: (atendimento.donamimo@gmail.com). A Dona Mimo não aceita a entrega de produtos enviados para troca sem prévia de comunicação. A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega.

A cliente terá um prazo de 5 dias corridos, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria com o produto devidamente embalado, de acordo com os termos de Condições para Trocas e efetivar a postagem através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado por e-mail pelo atendimento da Dona Mimo.

A cliente pode realizar a troca da seguinte maneira: cupom de desconto para usar em outra compra (com prazo de 15 dias para uso), podendo utilizar no mesmo produto (se houver no estoque), produto com mesmo valor da troca ou produto com valor à cima da compra efetuada, pagando a diferença do valor da compra pelos meios de pagamento disponíveis.

PRIMEIRA TROCA GRATUITA

 A primeira troca por pedido é gratuita. A cliente ficará responsável pelos 2 fretes (ida e vinda do produto) caso já tenha trocado algum ou todos os itens desse pedido. 

Não efetuamos trocas de produtos em promoção.

Assim que recebermos seus produtos, entraremos em contato por e-mail para providenciarmos o cupom de desconto.

CONDIÇÕES PARA TROCAS

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).

- O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

- O produto deve estar acompanhado com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original com as seguintes informações no verso:

- Nome completo e CPF;

- Endereço completo;

- Número do pedido;

- Nome e código do produto a ser trocado;

- Motivo da troca;

- Assinatura da cliente;

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Os produtos tem uma garantia de 90 dias contra os defeitos de fabricação, que deve ser contado a partir do momento em que o mesmo foi recebido. Se for percebido algum defeito, você deve entrar em contato conosco por e-mail para: (atendimento.donamimo@gmail.com) contendo o seguinte: descrição do defeito e fotos. Será analisado se o produto realmente apresenta defeito e desta maneira, será encaminhado uma autorização de postagem (você não arca com custos de envio! Mas é necessário enviar o produto já embalado dentro de uma caixa para os Correios).

Quando o produto chegar, será feito um laudo se o mesmo foi usado de maneira correta ou se tem indícios de uso inadequado.

Laudos a favor da troca: Se o produto apresentar defeitos referentes aos padrões de qualidade da fábrica. A troca será enviada para o cliente em até 30 dias úteis. Em caso de não haver como efetuar o conserto, você pode escolher outro produto (se tiver valor de diferença será descontado ou devolvido).

Laudos contra a troca: Apresentar ausência de defeito aparente, danos acidentais, mau uso e desgaste natural devido ao uso ou lavagem.

Tempo de envio do produto após receber a autorização de postagem: 7 dias corridos.

CONDIÇÕES PARA TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

- A troca precisa ser aprovada pelo laudo;

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).

- O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

- O produto deve estar acompanhado com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original com as seguintes informações no verso:

- Nome completo e CPF;

- Endereço completo;

- Número do pedido;

- Código de autorização de postagem dos Correios (obtido via e-mail);

- Nome e código do produto a ser trocado;

- Assinatura da cliente.

 

DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

Toda devolução ou cancelamento para a Dona Mimo deve ser comunicada previamente por e-mail para: (atendimento.donamimo@gmail.com). A Dona Mimo não aceita a entrega de produtos enviados para devolução sem prévia comunicação. A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e e-mail de contato;

Após a comunicação, atente-se aos seguintes procedimentos:

Em até dois dias úteis após o recebimento da comunicação sobre a intenção de devolução, lhe enviaremos, também por e-mail, um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da Dona Mimo. Você terá um prazo de 5 dias corridos, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado por e-mail pelo atendimento da Dona Mimo.

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).

- O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

- O produto deve estar acompanhado com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original com as seguintes informações no verso:

- Nome completo e CPF;

- Endereço completo;

- Número do pedido;

- Código de autorização de postagem dos Correios (obtido via e-mail);

- Nome e código do produto a ser devolvido;

- Motivo da devolução ou cancelamento;

- Assinatura da cliente;

CANCELAMENTO DA COMPRA POR PARTE DA DONA MIMO

Reservamo-nos o direito de cancelamento do pedido em situações como:

- Ausência do produto em estoque (em casos de erro no sistema que possibilitou a venda de um produto que não temos mais).

- Não pagamento do pedido.

- Pagamento recusado.

O cliente será avisado caso isso aconteça.

Ao utilizar os nossos serviços, o usuário concorda e aceita os termos das Políticas vigentes.